segunda-feira, 4 de junho de 2018

E se existisse... (Copa Tapetão)

E se existisse... A Copa Tapetão seria uma competição de futebol profissional anti-ética, sem a menor necessidade de fair play, com um regulamento tosco e de caráter duvidoso, e com premiações bem interessantes.

Seria disputada no sistema de pontos corridos, em jogos de ida e volta, onde no final, o primeiro colocado ganharia o "Vale Vice de Novo", que garante que, independente de sua posição no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e no estadual, sua posição final seria automaticamente a de vice do campeonato.
O segundo colocado ganharia o "Vale Tapetão", que impede que o clube seja rebaixado no Brasileirão ou no campeonato estadual. O terceiro colocado não ganha nada, pra aprender a deixar de ser ruim. E o lanterna ganha o título.
Isso mesmo, o último colocado seria o campeão da Copa Tapetão.

4 clubes participariam da primeira edição:
Corinthians, por ter ido para o Mundial sem ganhar a Libertadores;
Fluminense, por ter sido campeão da terceira divisão, 
ganhando vaga direto para a primeira;
Sport, por ter sido considerado único campeão brasileiro de 1987
conquistando a segunda divisão da temporada;
Vasco, por ter sido campeão na temporada do "tapetão do Edmundo".

O Fluminense começaria com 1 ponto de bônus (positivo ou negativo, a escolha do próprio clube) pelo famoso tapetão que o livrou do rebaixamento em 2013.
Com um ponto bônus podendo ser positivo ou negativo, o clube poderia se livrar, no tapetão, de terminar o campeonato na terceira posição.

0 comentários:

Postar um comentário