sexta-feira, 12 de março de 2021

Lisca vs. Renato Gaúcho: Quem está com a razão?

 

Lisca e Renato, um deles está certo, o outro está errado. Quem está com a razão?

Antes do início da partida vencida pelo América-MG contra o Athletic Club pelo placar de 1x0 e válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Lisca deu uma entrevista, onde questionou a realização da Copa do Brasil.

"Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com 80 clubes para o dia 10, dia 17, que vamos levar delegação de 30 jogadores de um lado para o outro do país"

"Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores. É hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas como vão levar uma delegação do norte para o sul"

"Nós estamos apavorados"

"Eu não sei de parar campeonato. Agora, uma coisa eu tenho certeza. A Copa do Brasil nós vamos ter que repensar. São 80 times do Brasil inteiro, e nós não podemos botar 80 delegações dentro de avião, de aeroporto"

"Eu faço um apelo a CBF para dar um tempo nessa Copa do Brasil. Para que a gente adie um pouco esses jogos, né?"

"Nós precisamos nos vacinar. Precisamos crescer. Por favor, presidente Caboclo. Tite, nós precisamos do seu posicionamento"

***

Em entrevista após a vitória do Grêmio sobre o Brasil de Pelotas pelo Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Gaúcho afirmou que o futebol é o lugar mais seguro.

"Eu adoro o Lisca, cada um tem a sua opinião, mas eu queria deixar claro que o futebol é o local mais seguro. Estamos fazendo um favor para o povo, porque, quando jogamos, é um motivo para o torcedor ficar em casa"

Em março de 2020, Renato Gaúcho se posicionou a favor da paralisação do futebol brasileiro em meio à pandemia de Covid-19.

"Está na hora do Grêmio se pronunciar, nossa forma foi com as máscaras para alertar as autoridades. Jogador de futebol é gente. Não estamos imunes. Não adianta nada fechar portões. A torcida fica protegida e dane-se quem trabalha no futebol? O mundo todo parado. Será que o futebol brasileiro não tem que parar? As pessoas no futebol tem que conversar e fazer greve?"

"É um telefonema para alguns líderes em clubes e as coisas acontecem. Esperamos que as autoridades se liguem e parem os campeonatos. É o bom senso. Se não vai ser pior. Não queremos chegar nesse ponto"

***

Voltando à pergunta realizada no início da matéria, Lisca e Renato, um deles está certo, o outro está errado. Quem está com a razão?

O Renato Gaúcho de 2020 estava correto em se posicionar à favor da paralisação do futebol brasileiro, mas o de 2021 está errado em achar que o futebol é o local mais seguro. Ficar em casa e respeitar o distanciamento social é mais seguro. Parece que o Renato de hoje perdeu o bom senso que um dia defendeu. O treinador que um dia questionou "a torcida fica protegida e dane-se quem trabalha no futebol?", hoje responde "sim" à própria pergunta.

A resposta é simples, Lisca está coberto de razão.
Troféu Bola Murcha para o técnico Renato Gaúcho!

0 comentários:

Postar um comentário