quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

E se existisse... Taça Rio-Niterói

E se existisse... A Taça Rio-Niterói seria uma competição de futebol profissional de caráter amistoso disputado em anos de Copa América e Copa do Mundo, durante a paralisação das competições nacionais para o calendário FIFA.
Seria disputado entre 6 clubes, sendo 3 do município do Rio de Janeiro e 3 do município de Niterói, divididos em 2 grupos com 3 clubes em cada.
O Grupo Rio, com os três clubes do município do Rio de Janeiro, seria disputado em um estádio da mesma cidade. E o Grupo Niterói seria disputado no 
Estádio Mestre Ziza (mais conhecido como Caio Martins).

Cada clube disputa duas partidas na fase de grupos, com a pontuação e os critérios de desempate inspirados no regulamento da Florida Cup (vitória no tempo regulamentar vale 3 pontos, empate leva para a disputa de pênaltis, onde o vencedor marca 2 pontos e o perdedor marca 1 ponto).

O primeiro colocado de cada grupo iria para a final, para disputar a 
Taça Rio-Niterói. O segundo colocado de cada grupo disputaria o 3° lugar.

A primeira edição, em 2019, durante a paralisação para a Copa América, teria o América Football Club, o Clube de Regatas do Flamengo e o Madureira Esporte Clube no Grupo Rio, e teria o Bela Vista Futebol Clube, o Canto do Rio Foot-Ball Club e o Centro Esportivo Academia do Gol no Grupo Niterói.

0 comentários:

Postar um comentário