domingo, 20 de maio de 2018

O Pior Time do Brasil na Atualidade

O Clube Náutico Capibaribe é o oposto da Associação Chapecoense de Futebol.
Enquanto a Chapecoense é o melhor time do Brasil da atualidade, pela sua campanha de "subir as escadas" da Série D à Série A, se tornando assim um dos clubes que nunca foram rebaixados, o Náutico (clube que eu gosto) faz o sentido inverso, "descendo as escadas" do Brasileirão. Na Série A de 2013, foi o lanterna do campeonato, com apenas 5 vitórias e 5 empates contra 28 derrotas, e saldo negativo de gols de -57. Começou a sua caminhada para descer as escadas do Brasileirão. Em suas temporadas na segundona, chegou a tentar subir algum degrau, mas como grandes fãs do Ronaldinho Gaúcho, fizeram uma homenagem ao jogador por 2 temporadas, ficando "parado na esquina".
Nessa brincadeira, teve a oportunidade de jogar contra grandes clubes do futebol carioca, como o Vasco da Gama (2 vezes) e o Botafogo.
Em 2014, ficou na 13° colocação. Parado na esquina em 2015 e em 2016, ficou na 5° colocação nas duas temporadas. Uma clara homenagem ao Ronaldinho Gaúcho, como eu já havia dito. Em 2017, já sentindo falta de estar em uma das pontas da tabela, foi lanterna mais uma vez, para descer mais um degrau na tentativa de superar seu rival estadual, o Íbis Sport Club, o pior time do mundo que também é de Pernambuco. Com apenas 8 vitórias e 8 empates contra 22 derrotas, e mais uma vez com saldo de gols negativo de -22, o Náutico caiu, na esperança de derrotar outros clubes cariocas que não fossem o Botafogo e o Vasco. Mas não teve sorte, caiu no Grupo A da Série C enquanto o único time carioca participante, o Volta Redonda, está no Grupo B.
E a história continua... Todos os clubes cariocas que disputaram a Série B com o Náutico voltaram para a primeira divisão. Em 2018 não está sendo diferente. O Volta Redonda está no G-4 do Grupo B, por enquanto vai garantindo vaga para as oitavas de final. E se chegar até as semifinais, garante vaga na Série B.
O Náutico, por outro lado, está na ponta da tabela do Grupo A, mas está na ponta de baixo, ou seja, na lanterna, carimbando as passagens para a quarta e última divisão do futebol brasileiro.

E eu continuo aqui, como um péssimo jornalista esportivo nada imparcial, na torcida para que o Náutico saia dessa, volte para a Série A, onde é o seu lugar, 
e deixe de ser "o pior time do Brasil na atualidade".

0 comentários:

Postar um comentário