terça-feira, 24 de abril de 2018

E se existisse... (Copa Íbis)

E se existisse? A Copa Íbis poderia ser uma competição anual de futebol para clubes eliminados. Disputariam o título, o "pior time do mundo", Íbis Sport Club, que seria eternamente o clube anfitrião da competição, além do lanterna da Série A, os 2 últimos colocados da Série B, os 4 rebaixados da Série C, e os 4 piores entre os eliminados na primeira fase da Série D, totalizando 12 clubes participantes. Eles seriam divididos em dois grupos: o Grupo E, com o Íbis Sport Club sendo o cabeça de chave, e o Grupo F, com o lanterna da Série A sendo o cabeça de chave.
Após o fim da primeira fase, os dois primeiros colocados de cada grupo passariam para as semifinais, e o campeão receberia um troféu com a inscrição: "O Melhor Entre os Piores".
O último colocado de cada grupo disputariam entre si em uma única partida, só para escapar de ser o último colocado geral. Afinal, o último colocado geral disputaria uma partida contra o Íbis, mesmo se o Íbis fosse o campeão da competição, para tentar derrotá-lo. Se for derrotado pelo Íbis, passaria a ser reconhecido como "o novo pior time do mundo", e a competição mudaria de nome ou simplesmente deixaria de existir. Mas na condição de atual "pior time do mundo", o Íbis poderia conceder quantas partidas de revanche forem necessárias, caso queira manter esse título, mas haveria um limite de partidas, afinal, o dia 31 de dezembro da temporada na qual a Copa Íbis for realizada seria a última chance de reverter a situação de ambos os clubes envolvidos...

0 comentários:

Postar um comentário