segunda-feira, 25 de março de 2019

E se existisse... Nova Copa dos Campeões e Supercopa do Brasil [versão 2.0]

E se existisse... A nova Copa dos Campeões seria uma competição de pré-temporada de futebol profissional dividida em 3 divisões: séries A, B e C.
 
Cada divisão da Nova Copa dos Campeões seria dividida entre 5 grupos na primeira fase, disputadas em turno único e em campos neutros.
 
Na Série A da Nova Copa dos Campeões, os campeões da primeira divisão do Campeonato Goiano, do Campeonato Mato-Grossense, do Campeonato Sul-Mato-Grossense e da Copa Verde disputam o Grupo Centro-Oeste. Os campeões da primeira divisão dos campeonatos Acriano, Amazonense, Amapaense, Paraense, Rondoniense, Roraimense e Tocantinense disputam o Grupo Norte. Os campeões da primeira divisão do Campeonato Alagoano, Baiano, Cearense, Maranhense, Paraibano, Pernambucano, Piauiense, Potiguar, Sergipano e da Copa do Nordeste disputam o Grupo Nordeste. Os campeões da primeira divisão do Campeonato Carioca, Paulista, Mineiro e Capixaba disputam o Grupo Sudeste. Os campeões da primeira divisão do Campeonato Gaúcho, Catarinense e Paranaense disputam o Grupo Sul.
 O primeiro colocado de cada grupo se classifica para a fase final, no sistema de pontos corridos, em turno único, e em campo neutro.
O campeão da Série A da Nova Copa dos Campeões garante vaga 
para a nova Supercopa do Brasil. 
 
 A nova Supercopa do Brasil seria disputada entre o campeão da Série A da Nova Copa dos Campeões, o campeão da Série A do Campeonato Brasileiro,
o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil.
 
 A Série B da Nova Copa dos Campeões seria dividida da mesma forma que a Série A, porém, com clubes das segundas divisões estaduais.
O campeão da Série B da Nova Copa dos Campeões garante 
vaga para a Minicopa do Brasil. 
 
 A Série C da Nova Copa dos Campeões seria disputada entre os 8 campeões da terceira divisão estadual (Carioca B2, Catarinense C, Cearense C, Gaúcho C, Goiano C, Mineiro 2°D, Paranaense Série Bronze e Paulista A3), e os dois campeões da quarta divisão estadual (Carioca C e Paulista 2°D).
O campeão da Série C da Nova Copa dos Campeões garante 
vaga para a Minicopa do Brasil.
 
A Minicopa do Brasil seria disputada entre o campeão das Séries B e C da Nova Copa dos Campeões, os campeões das 8 copas estaduais: Copa Fares Lopes (Ceará), Copa Espírito Santo, Copa União do Maranhão, Copa FMF (Mato Grosso), Copa Rio, Copa FGF (Rio Grande do Sul), Copa Santa Catarina e Copa Paulista, além do campeão da Série C do Campeonato Brasileiro e do campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, e seria dividido em dois grupos de seis clubes, cada, sendo que os campeões da Série C do Brasileirão e da Série B da Nova Copa dos Campeões disputariam o Grupo A, os campeões da Série D do Brasileirão e da Série C da Nova Copa dos Campeões disputariam o Grupo B, e seria realizado um sorteio para definir os grupos dos outros clubes.

E finalmente, poderia ser criada a Nova Copa União.
Um torneio amistoso disputado em jogos de ida e volta entre o campeão da Supercopa do Brasil e o campeão da Minicopa do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário